Jogador multicampeão pelo São Paulo fecha com clube inusitado

Marcelinho Paraíba, jogador que foi multicampeão pelo São Paulo no fim da década de 1990 e início dos anos 2000, está de casa nova. O atleta, que se aposentou dos gramados ainda em 2020, deu um passo a mais e fechou contrato para comandar um clube no mínimo inusitado: o Serra Branca, da Paraíba.

Nesta quinta-feira (21), o ex-jogador do São Paulo foi anunciado como novo treinador da equipe que, atualmente, disputa a segunda divisão do Campeonato Paraibano. Esse será o quarto clube que Marcelinho assume desde que se aposentou dos gramados. Antes disso, ele já havia treinado a equipe sub-20 do Perlima e, também, o Treze e Oeirense.

Marcelinho atuou no início do ano como técnico do Treze, também da Paraíba, durante a disputa do campeonato estadual. No entanto, foi demitido logo após a queda do clube na repescagem da competição, o qual acabou ficando sem calendário para o segundo semestre de 2022.

Agora no Serra Branca, o ex-jogador do São Paulo afirma que tem um único objetivo: subir. “Estou muito feliz pela estrutura que o Serra Branca está oferecendo, e a expectativa é muito grande na busca desse acesso à 1ª divisão do Paraibano do ano que vem”, declarou Marcelinho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hoje com 47 anos, Marcelinho Paraíba teve passagens memoráveis por clubes de elite do futebol brasileiro. Em 1997, ele foi contratado pelo São Paulo depois de alguns bons anos no Rio Branco. No Tricolor Paulista, permaneceu por quatro temporadas, disputou mais de 150 partidas e marcou mais de 40 gols.

Com o São Paulo, Marcelinho foi campeão paulista duas vezes. Em seguida, foi negociado com Marseille, da França, e depois retornou ao Brasil para vestir a camisa do Grêmio. Em 2002, foi comprado pelo Hertha Berlim, da Alemanha, onde ficou por cinco temporadas e acabou sendo, até mesmo, campeão da liga nacional.

Antes de se aposentar, Marcelinho ainda voltou para o Brasil para vestir a camisa do São Paulo, em 2009 e 2010. O último grande clube no qual ele atuou foi o Fortaleza, em 2014. Depois disso, teve passagens pelo futebol catarinense, gaúcho e, por fim, retornou ao seu estado, a Paraíba.