Globo põe o São Paulo como 5ª força no Brasileirão 2024

O Campeonato Brasileiro começou neste sábado, e mesmo antes da bola rolar, diversos veículos de imprensa avaliaram o futuro das equipes participantes da Série A, inclusive, claro, o São Paulo.

O Tricolor começou a temporada de um modo conturbado após a saída de Dorival Júnior, que assumiu o comando da Seleção Brasileira em janeiro. Como substituto, a diretoria apostou na contratação de Thiago Carpini, que havia feito bons trabalhos em 2023 no Água Santa, chegando à final do Campeonato Paulista, e no Juventude, conquistando o acesso.

Em menos de um mês no Tricolor, Carini venceu o Corinthians na Neo Química Arena e quebrou o tabu que durava quase uma década, e também foi campeão da Supercopa Rei em cima do Palmeiras.

Apesar do momento atual não ser dos melhores, o Globo Esporte colocou o São Paulo como a “quinta força” no Campeonato Brasileiro. Segundo a análise do veículo, o Tricolor “pode surpreender”, mas ainda não é colocado entre os favoritos. 

Os critérios analisados foram:elenco, momento, finanças, retrospecto, casa. Dentro desses, as maiores vantagens do SPFC são o elenco e casa, disse o ge. As maiores fraquezas são o momento e o retrospecto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O São Paulo começa o Brasileirão depois de um início de ano de montanha-russa. Quebrou tabu de 10 anos sem vencer o Corinthians na Neo Química Arena e ganhou o título da Supercopa diante do Palmeiras. Depois, porém, o time caiu de produção. O Tricolor se classificou por pouco para o mata-mata do Paulista e foi eliminado nas quartas de final, para o Novorizontino. Para ir bem no Brasileiro, a equipe conta com o talento de Lucas e os gols de Calleri”, analisou o Globo Esporte.

O grande favorito para levantar o Campeonato Brasileiro é o Flamengo, comandado pelo técnico Tite. O Rubro-Negro é o atual campeão carioca, e demo strou muita solide ofensiva e defensiva, usufruindo do poderoso elenco que tem.

Em seguida estão o Palmeiras, atual bicampeão brasileiro, o Atlético-MG, campeão em 2021, e o Fluminense, que levantou a Libertadores da América pela primeira vez no ano passado. Por outro lado, os candidatos a serem rebaixados são Juventude, Cuiabá, Criciúma e Atlético-GO.

Confira a ordem de favoritos ao Brasileirão do Globo Esporte