Globo nega que tenha pagado a fiança de Daniel Alves

Condenado a quatro anos e meio por estupro, Daniel Alves está livre da cadeia. Depois de passar 14 meses preso no Centro Penitenciário Brians II, localizado nos arredores de Barcelona, o brasileiro teve seu pedido de liberdade provisória aceito após pagamento de finança avaliada em 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual. 

O ex-jogador teve suas contas bloqueadas pela Justiça, algo que aumentou ainda mais o mistério sobre quem realizou o pagamento da fiança à Justiça espanhol. Diversas possibilidades foram levantadas.

A primeira delas foi Neymar, ex-companheiro de Daniel nos tempos de Barcelona e Seleção Brasileira. Contudo, o pai do jogador negou a informação após a repercussão negativa. Outro que teve seu nome ligado foi Memphis Depay, atleta do Atletico de Madrid com quem dividiu o vestiário do Barça com o brasileiro há alguns anos. 

A imprensa espanhola divulgou recentemente que a fiança teria sido paga por um veículo de comunicação brasileiro.; algo que não foi confirmado por enquanto. Não demorou para que torcedores de diferentes clubes suspeitarem de possíveis nomes, como a Globo, Record, entre outros. Contudo, os rumores foram negados pelas emissoras, e o mistério de quem pagou a fiança do brasileiro segue.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Daniel Alves terá que cumprir algumas exigências 

Além do valor citado da fiança, o brasileiro terá que cumprir uma série de exigências em sua liberdade provisória. Primeiro, ele não poderá ter contato com à vítima e ficar a mais de um quilômetro de distância da mesma .  Junto a isso, teve seus passaportes (espanhol e brasileiro) apreendidos, não podendo deixar a Espanha.Ele terá que se apresentar semanalmente ao Tribunal de Justiça de Barcelona de forma obrigatória.