Gabriel Neves pode acabar indo parar no Fluminense

 A pedido de Dorival Júnior, que está à caminho de se tornar o mais novo técnico da Seleção Brasileira, o São Paulo passará por uma reformulação em seu elenco. Um dos nomes que não devem ser utilizados é o de Gabriel Neves.O uruguaio chegou em 2021 após empréstimo junto ao Nacional. Contudo, nunca chegou a ser uma unanimidade entre a torcida e comissão técnica. 

Contudo, os dias de Neves no Morumbi estão contados. Segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, do UOL, um acordo de rescisão amigável de contrato está bem encaminhado entre clube e atleta.

Por sinal, um dos motivos para tal região é a questão financeira, já que o SPFC ainda tem pendências na questão das luas com o uruguaio. Junto a isso, ele não era uma prioridade até então da comissão de Dorival, e alternativa entre bons e maus momentos dentro de campo. 

Junto a isso, Neves se sente “desprestigiado” dentro do Tricolor e já recebeu alguns contatos de outros clubes. O Independiente, da Argentina, aparece como um dos principais interessados. 

“O movimento de rescisão do Gabriel Neves passa por vários fatores. Um deles é financeiro. O clube havia parcelado as luvas do atleta ao adquirir em definitivo. Ainda tinha pendências em questão nessa história toda. Soma-se isso ao fato do Neves se sentir desprestigiado com as decisões para 2024 e ter sondagens de clubes que não pagariam um valor ao São Paulo pela liberação. Rescisão passou a ser o caminho mais viável, abrindo mão do que tem a receber”, divulgou o jornalista Gabriel Sá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Neves a caminho do Fluminense?

Recentemente, Gabriel Neves foi especulado no Fluminense, clube que tentou sua contratação ainda no começo de 2023. Na época, o jornalista Alex Bispo informou que os cariocas queriam contratá-lo através de um empréstimo. Possivelmente livre no mercado em breve, a equipe comandada por Fernando Diniz pode ir atrás do uruguaio novamente. 

“O Fluminense a pedido do técnico Fernando Diniz entrou em contato com o São Paulo pelo volante. Negócio caminha para um empréstimo até o final do ano com o valor fixado para uma compra”, disse.