Formado pelo São Paulo pode ser vendido ao Porto e render bolada

Além de Antony, outra Cria de Cotia passa a criar expectativa de um faturamento indireto para o São Paulo. Helinho, do Red Bull Bragantino, fez toda sua formação na base do Tricolor e agora é sondado pelo FC Porto, de Portugal. O clube lusitano já havia demonstrado interesse pelo ponta quando ainda atuava pelo São Paulo,  mas seu staff optou pelo empréstimo para o time de Bragança Paulista.

Agora, Helinho é considerado uma alternativa para Gabriel Verón, atacante do Palmeiras que também interessa o clube português. O interesse no ponta do RB Bragantino pressiona o alviverde paulista e causa esperança no Tricolor que ganhará uma parte do valor de venda pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.

O mecanismo de solidariedade garante ao clube formador até 5% do valor de todas as vendas futuras de sua cria. Essa é a forma que a FIFA achou para incentivar o investimento nos atletas e nas categorias de base. Sabendo disso, o São Paulo terá para sempre uma porcentagem de Antony, Lucas, Militão, Neres, Helinho e por aí vai.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O histórico da Cria de Cotia

Sobre Helinho, o jogador chegou no São Paulo com 15 anos e fez toda sua formação nas categorias de base do Tricolor. Após subir ao elenco principal, jogou apenas 30 jogos pelo clube e se transferiu, por empréstimo ao Red Bull Bragantino. Desde então, está no clube interiorano sendo adquirido em definitivo por R$24 milhões, no final da temporada passada.

O ponta é um dos destaques da equipe paulista. Com mais de 90 partidas, o jovem de 22 anos se tornou um dos pilares do time e, por mais que não participe ativamente de muitos gols tendo apenas 25 participações para gol em 92 jogos, até o momento, o jovem é muito importante para a construção e desenvolvimento de jogadas.