São Paulo pode usar “força mística” para derrotar o Internacional

O São Paulo poderá contar com uma das leis mais antigas do futebol para o confronto contra o Internacional. Com a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira (18), Marcos Guilherme, ex-Internacional, finalmente poderá estrear e ajudar o Tricolor na partida contra o Colorado.

A força mística em questão é a “Lei do Ex”, muito comum no futebol mundial, em que é recorrente que os jogadores marquem gols contra seus ex-clubes. Tal “lei” se tronou tão cotidiana que os torcedores temem e fazem brincadeiras com esta situação. Para a torcida, se um jogador já jogou em seu clube e agora te enfrentará em outra equipe, é quase certo que seu time levará gol para o ex-jogador.

O atacante já teve uma passagem pelo São Paulo nas temporadas de 2017 e 2018, quando foi emprestado pelo Athletico Paranaense para o clube paulista. Agora, após três temporadas, o atacante de 26 anos volta para o clube após rodar por outros times do Brasil.

O velho conhecido pode fazer outras vítimas no Brasil

Marcos Guilherme é um velho conhecido da equipe Tricolor. Em 2017, jogou 22 partidas pelo São Paulo e marcou seis gols. Já em 2018, foram 27 partidas com três gols e duas assistências. Os números não são animadores, mas vale lembrar que o atacante é do estilo ágil e rápido, não artilheiro, justificando a participação para gols baixa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A “Lei do Ex” do atacante pode ser aplicada em três clubes no Brasil: Athletico Paranaense, Internacional e Santos. A primeira vítima de Marcos Guilherme poderá ser o Colorado na próxima quarta-feira (20), às 20:30 (Brasília), no Beira-Rio. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.