Foi zoado nos treinos e acabou virando um dos grandes ídolos do São Paulo

O ex-zagueiro Lugano, com grande passagem pelo São Paulo entre 2003 e 2006, foi tema de entrevista do ex-diretor de futebol do clube Marco Aurélio Cunha. Convidado do Flow Sport Club, o dirigente falou de muitas situações que vivenciou no futebol brasileiro e, como não poderia ser diferente, falou sobre o Tricolor Paulista.

Entre diversos assuntos que abordou sobre sua passagem pelo clube, Marco Aurélio contou que o zagueiro Lugano, que viria a ser um dos grandes ídolos da torcida, cogitou abandonar o clube no início de sua passagem pelo Morumbi. Segundo o dirigente, o uruguaio era zoado nos treinos e chamado de “caneludo” por seus companheiros e até mesmo pela comissão técnica.

Lugano estava para ir embora de volta. Não queria mais ficar no São Paulo. (…) Riam dele nos treinos. Até a comissão mesmo. Chamavam-no de “caneleiro“, “caneludo” e tal. Eu pensava que ele era muito determinado – e zagueiro não precisa ser brilhante. Um dia ele ficou fora da lista de relacionados e eu vi que ia explodir. Escrevi em um cartão meu palavras de incentivo (“força”, “confio em você”, “calma” etc.), passei por ele e falei para ele guardar. Ele leu, continuamos conversando e persuadi que ele ficasse. Apoiava ele fora de campo o tempo todo.

Marco Aurélio Cunha sobre Diego Lugano.

Com o apoio de Marco Aurélio Cunha, o zagueiro deu a volta por cima e se tornou titular absoluto no São Paulo. Dono de uma garra ímpar, conquistou a torcida Tricolor durante o período em que atuou no Morumbi.

Lugano foi multi-campeão pelo São Paulo

Revelado pelo uruguaio Club Atlético Libertad e com passagens por Nacional e Plaza Colonia, o zagueiro Diego Lugano chegou ao São Paulo em maio de 2003. Após início conturbado, sem grandes oportunidades com o técnico Oswaldo de Oliveira e com a alcunha de “homem do presidente”, Lugano se tornou titular após a demissão do treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não demorou a conquistar a torcida graças ao seu estilo raçudo e a garra que demonstrava em campo. Titular absoluto da zaga são-paulina, Lugano esteve presente nas conquistas do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2005. No mesmo ano, foi eleito o melhor jogador de sua posição no Campeonato Brasileiro.

Em 2006, após o vice campeonato da Libertadores, foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia. Porém, mesmo com poucas partidas na campanha, participou do título do Brasileirão de 2006.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.