Foi fundamental na Copa do Brasil e agora quer dar a volta por cima no São Paulo

Nesta quinta-feira (25), o São Paulo foi ao Equador e venceu por 2 a 0 o Barcelona de Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Os gols foram marcados por Jonathan Calleri e Alisson.

A partida marcou a estreia do técnico Luis Zubeldía, contratado como substituto de Thiago Carpini. O argentino, por sinal, vem deixando uma ótima impressão mesmo com pouco tempo de treino.

Peça fundamental na conquista da Copa do Brasil do ano passado e autor de um gol nesta quinta, o meia Alisson falou do novo comandante e sobre o sentimento de marcar pela primeira vez na competição pelo Tricolor.

“Zubeldía é muito intenso, vai nos ajudar muito no dia a dia. Ele mostrou ontem (quarta-feira) no treino o que podemos melhorar e acrescentar ao nosso trabalho. Ficamos muito felizes de vencer. Sabíamos que seria uma partida difícil, jogo de Libertadores fora é pressão. Feliz pelo meu primeiro gol no São Paulo numa Libertadores”, disse, ao ge.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alisson se tornou indispensável no SPFC após a contratação de Dorival Júnior, que o transformou em um segundo volante. Foi um dos destaques na campanha da Copa do Brasil, quando o Tricolor eliminou Palmeiras, Corinthians e bateu o Flamengo na decisão. Agora, o volante visa manter a regularidade em busca de novos títulos.

Alisson também elogia Carpini

Apesar das críticas da torcida em relação ao trabalho de Thiago Carpini, Alisson tratou de agradecer o treinador por sua passagem pelo clube, que durou cerca de três meses. No comando do São Paulo, o técnico de 39 anos ajudou a equipe a vencer o Corinthians em Itaquera e quebrar o tabu, além de ter conquistado a Supercopa Rei em cima do Palmeiras.

“Somos muito gratos ao Carpini. Não foi somente culpa dele. Quando vence, vence todo mundo e quando perde, perde todo mundo. Os resultados não vieram, então chegou uma nova comissão. Futebol é assim. Agora é deixar para trás o que passou. Ele (Carpini) é um cara vencedor. Agora é conquistar mais coisas neste ano”, finalizou o volante.