‘FIFA’ elimina o São Paulo e Brasileirão não vai acontecer

O longo e proveitoso casamento entre FIFA e EA Sports chegou ao fim após 23 anos. Com isso, o game mais famoso de futebol do mundo agora tem um novo nome: EA Sports FC. Com sua primeira edição já divulgado, o jogo permanece com uma dor de cabeça aos torcedores do São Paulo: o não licenciamento de jogadores do clube.

Como já era de costuma nas últimas edições do FIFA, o Campeonato Brasileiro está fora do EA Sports FC por não ter licenças para aparecer no jogo. Assim, somente 14 clubes do país que se classificaram para Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana estão no game graças a um acordo com a Conmebol.

Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético Mineiro e Fortaleza, classificados para a Libertadores de 2023, e América Mineiro, Botafogo, São Paulo, Santos, Goiás e RB Bragantino, presentes ao longo da última Copa Sul-Americanaa, são os representantes do país no EA FC 24.

Mesmo assim, todos os atletas de seus respectivos elencos permanecem com nomes genéricos. O São Paulo, por exemplo, tem “jogadores” como Milazisco, Valpaços, Anselmão, Madinha e Carioca. No time titular, o meia Dutra, com 78 de overall, é o craque da equipe. Seria ele Lucas Moura ou James Rodríguez? Ninguém saberá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A tendência é de que a próxima edição do jogo permaneça escancarando o problema. Desta vez classificado para a Libertadores, o São Paulo novamente estará presente, mas não poderá ser utilizado por seu torcedor no modo carreira, por exemplo. O lançamento do EA FC 25 deve acontecer apenas no segundo semestre.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.