Fez a maior trairagem com o São Paulo e agora se deu mal

Titular na temporada passada e peça importante na conquista da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Caio Paulista “pulou o muro” e se tornou jogador do Palmeiras. A movimentação irritou a torcida e a diretoria do Tricolor, que já estava apalavrada com o atleta e o Fluminense, que tinha os direitos do mesmo.

Entretanto, o jogador ainda não conseguiu convencer os palmeirenses, e não entra em campo há cinco partidas. Apesar da má fase, o técnico Abel Ferreira pediu calma aos torcedores, citando a adaptação do atleta ao novo clube. 

“Não é um jogador para agora, é para o futuro. Não sei se nós até o final não vamos perder um dos nossos laterais esquerdos. Ele está adaptado ao grupo, acho que não se adaptou ainda ao treinador. Sei que não é fácil porque troco eles de posição, mas percebi que tem um espírito aberto. Ele disse: quero é jogar”, disse o treinador.

No total, o atleta custou US$ 3,8 milhões (cerca de R$ 18,5 milhões) aos cofres alviverdes. Sua contratação foi um pedido do próprio treinador português, que destacou sua força física e habilidade pela esquerda. Quando foi apresentado, havia a expectativa de que ele brigasse pela titularidade, algo que, até agora, não aconteceu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quantas partidas Caio Paulista disputou pelo Palmeiras até agora?

Isso porque a equipe disputou 22 partidas na temporada, com Caio entrando em 11 delas. Ele iniciou entre os titulares em quatro e não atuou durante todo o duelo em nenhuma. Distribuiu duas assistências. “Continuar trabalhando, pés no chão, dia após dia para ter a oportunidade e conseguir abraçar”, disse o atleta após a final do Campeonato Paulista. 

Ele entrou em dez partidas na campanha do título palmeirense. Apesar disso, não esteve presente na semifinal e nas duas partidas da decisão. Nas últimas oito partidas, esteve em campo somente contra o San Lorenzo, da Argentina, pela Libertadores.