Fechou: São Paulo acaba de acertar com novo técnico

Depois de demitir Thiago Carpini, o São Paulo já acertou com seu novo treinador. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo, o Tricolor fechou com o argentino Luis Zubeldía. O comandante assinará um contrato válido até o final de 2025.

A busca do clube era por um treinador etranegeiro, seja ele portugues, argentino, uruguaio, etc. A preferência do presidente Julio Casares era Carlos Carvalhal, que manifestou interesse em continuar no futebol europeu.

Os brasileiros foram descartados, tais como Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Diante disso, o SPFC voltou sua atenção a Zubeldía, que chegou a atrair interesse desde janeiro, quando Dorival Júnior assumiu a Seleção Brasileira. Na ocasião, o Soberano optou por Carpini.

Zubeldía estava livre no mercado desde sua saída da LDU de Quito no final da temporada passada, que por sinal, foi a melhor de sua carreira. Além do Campeonato Equatoriano, venceu a Copa Sul-Americana. Bateu o próprio São Paulo nas quartas de final, o Defensa Y Justicia na semi e o Fortaleza na decisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda segundo Mônica Bergamo, o acordo já foi selado, falta somente a assinatura e os detalhes de burocracia. A negociação avançou bem nesta quinta, quando a diretoria fez uma reunião por vídeo com o treinador.

Além da equipe de Quito, Zubeldía já esteve à frente do Lanús (Argentina), Barcelona (Equador), Cerro Porteño (Paraguai) e Alavés (Espanha). Será a sua primeira aventura no futebol brasileiro.

O treinador não estará na beira do gramado neste domingo (21), quando o Tricolor enfrenta o Atlético-GO, fora de casa,pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Milton Cruz deve ir para Goiânia e comandar a equipe.