Fechou: Lyanco acaba de ser contratado e São Paulo vai receber fatia

A janela de transferências está cada vez mais perto de sua abertira 910 de julho), e os clubes brasileiros já se lançaram ao mercado em  busca de novos reforços. A ideia é adicionar algumas peças pontuais nos elencos para a sequência da temporada, que contará com a reta final das principais competições como a Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Um dos jogadores mais comentados nas últimas semanas é o zagueiro Lyanco, que pertence ao Southampton, da Inglaterra. O brasileiro passou a última temporada emprestado ao Al-Gharafa, do Qatar.

Por sinal, o clube do Oriente Médio até fez uma proposta para mantê-lo em definitivo, mas o próprio zagueiro recusou a oferta e preferiu retornar ao futebol brasileiro. Disputou o total de 16 partidas pelo Al-Gharafa.

Disputado por clubes como o Botafogo e Vasco, Lyanco está muito próximo de retornar ao Brasil para assinar com o Atlético-MG. De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte, só faltam detalhes burocráticos para o acordo ser assinado de forma oficial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda de acordo com o portal citado, o clube mineiro deve desembolsar o total de  5 milhões de euros (R$ 29 milhões, na cotação atual) entre taxa fixa mais variável pela transferência em definitivo de Lyanco. Ele chega para ser titular da equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito.

Com 27 anos de idade, Lyanco estava no exterior desde 2017, quando foi vendido ao Torino pelo São Paulo. Também atuou no Bologna na Itália antes de se mudar ao futebol inglês. Passou pela base do Botafogo e defendeu o Tricolor entre 2015 a 2017. Por ser o clube que o lançou ao profissional, o SPFC tem direito ao mecanismo de solidariedade da FIFA na transação com o Atlético.