Facincani perde a paciência com Carpini no São Paulo e detona o treinador

No último sábado (13), o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, e aumentou ainda mais em cima do técnico Thiago Carpini. Parte dos 35 mil presentes no MorumBis chamaram o treinador de “burro”, além de outras ofensas antes e após os 90 minutos. 

Além do público presente, os tricolores utilizaram suas redes sociais para demonstrarem seus descontentamentos em relação ao trabalho do treinador de 39 anos de idade. Outro que não vem aprovando o treinador é o jornalista Felippe Facincani, que criticou Carpini no programa “Placar TV”.

“Sobre o Carpini na entrevista coletiva: não adianta vir com ‘ah, eu tive 69% de posse de bola, troquei 485 passes, dei 400 e pouco chutes a gol’. Isso aí é muleta para mascarar desempenho ruim com resultado. Você está caindo na mesma arapuca e armadilha do Rogério”, comentou.

Carpini foi o escolhido da diretoria para assumir o lugar de Dorival Júnior, que havia aceito o cargo de técnico da Seleção Brasileira. O começou foi até bom, já que venceu o Corinthians e quebrou o tabu na Neo Química Arena, além de bater o Palmeiras (nos pênaltis) na final da Supercopa Rei. Todavia, o desempenho mostrado até aqui não é o suficiente para a torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Coletivas de Carpini são criticadas por jornalista

Na visão de Facincani, a atitude de Carpini durante as entrevistas são parte do problema, já que em vez de assumir o erro, tenta justificar o resultado através das estatísticas. Apesar disso, ele foi maior no cargo pela diretoria. 

“Chega na coletiva, dê a cara a tapa e admita que as coisas precisam ser melhoradas. Esse tipo de atitude, até prepotente, de querer mostrar a matemática, tá errado, só joga contra. Torcedor não é burro e nem trouxa de achar que só estatística vai pautar o que está acontecendo em campo”, finalizou o jornalista.