3 treinadores ganham força para assumir o comando do São Paulo

Apesar da tamanha pressão da torcida, Thiago Carpini seguirá como treinador do São Paulo. Pelo menos até esta quarta-feira (17), quando o Tricolor viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria optou por mantê-lo no cargo por enquanto, mas uma derrota pode significar o adeus do treinador de 39 anos.

Em caso de novo tropeço, a tendência é que a cúpula opte pela mudança no comando. Diversos nomes vêm sendo especulados no Tricolor, mas segundo o jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, três nomes encabeçam a lista: Carlos Carvalhal, Juan Carlos Osório e Luís Zubeldia.

Ainda não houve uma definição de um possível alvo em específico em caso de demissão de Carpini, mas os três citados estão entre os mais comentados. Pedido por parte da torcida, Felipão não aparece como favorito.

Confira as situações dos treinadores cotados para assumirem o SPFC

O primeiro deles é Carlos Carvalhal, que está sem clube atualmente. Contudo, o plano inicial do português é permanecer na Europa. Por sinal, ele é um dos alvos do Osasuna, da Espanha, para a próxima temporada no Velho Continente, que começa no segundo semestre.

Aos 58 anos, Carvalhal reúne competência e experiência para assumir o projeto do São Paulo. Ele está livre no mercado desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, e já dirigiu equipes como o Braga, Sporting, Swansea, Beşiktaş, Celta de Vigo, entre outros.

Outro candidato é o argentino Luis Zubeldía, atual campeão da Copa Sul-Americana com a LDU, do Equador, que está sem clube. Por sinal, ele foi o responsável por eliminar o São Paulo da competição no ano passado.Seu nome já foi especulado no São Paulo no começo do ano, logo após a saída de Dorival. Contudo, as conversas não avançaram segundo Muricy Ramalho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador…Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho. Não,  vou conversar com você amanhã. Mas pelo menos conversar, não é aceitar ou não, a gente queria saber como o cara é. ‘Hoje não vai dar, amanhã não vai dar’. E a gente louco no mercado. Ele todo dia isso”, disse, em entrevista à CNN.

Por fim, o último nome citado pelo jornalista foi o do colombiano Juan Carlos Osório. Ele também está livre no mercado após sua demissão recente do Athletico-PR. Vale lembrar que ele dirigiu o São Paulo em 2015, mas saiu após aceitar o convite da seleção mexicana.