Ex-São Paulo está escondido na Europa e seus números o colocam na briga pela Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira está passando por um período de renovação após a eliminação na última Copa do Mundo. Dito isso, o técnico Dorival Júnior deve promover algumas estreias na Amarelinha nos próximos meses.

O ex-treinador do São Paulo ainda não divulgou sua primeira convocação, mas existe grande expectativa que a lista deve contar com diversas novidades. Isso porque o treinador deve estar de olho em brasileiros “esquecidos” na Europa, ou seja, que não atuam nos principais clubes do mundo.

Um atleta que vem se destacando cada vez mais e pode acabar recebendo uma chance na Seleção é o meia Gabriel Sara, ex-São Paulo e formado nas categorias de base de Cotia. Atualmente, ele defende a equipe do Norwich City, da Championship (segunda divisão da Inglaterra).

Com 10 assistências em 36 partidas nesta temporada, ele se tornou o brasileiro com mais passes para gol nas ligas nacionais ao redor do mundo. Ele estava atrás de Taison, que defende o PAOK, da Grécia.

Confira os números de Gabriel Sara na temporada

Além disso, Gabriel Sara balançou as redes em sete oportunidades, além de ter criado 93 chances. Completou 24 dribles, e não ficou atrás dos companheiros em relação às estatísticas defensivas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mostrando cada vez mais ser um jogador que contribuiu com o time, completou 66 desarmes, 168 bolas recuperadas e 139 duelos vencidos. Os dados foram divulgados pela página Futebol Center, no Instagram.

Ganhando cada vez mais notoriedade tanto nacional quanto internacionalmente,e Sara deve ser vendido a um clube “maior” em breve. Por sinal, ele já foi sondado por alguns times da Premier League, e existe a expectativa dele sair do Norwich em julho, data da janela de transferências do verão europeu.