Ex-jogador do Tricolor surpreende e vira treinador no Sul

Não é de hoje que acontece uma profusão de ex-jogadores tornando-se técnicos pelo Brasil afora. No Tricolor, por exemplo, o ídolo Rogério Ceni assumiu o comando técnico da equipe apenas dois anos depois de pendurar as luvas de sua vitoriosa carreira dentro de campo. Outros nomes também seguiram o mesmo caminho, casos de Fernando Diniz, no Fluminense, Roger Machado, no Grêmio e Jorginho, no Atlético-GO.

Diferentemente dos já reconhecidos técnicos no cenário brasileiro, Vagson Ribeiro, ex-jogador com boa passagem pela base do Tricolor Paulista, ainda dá os primeiros passos de sua curta carreira como treinador de futebol. Atualmente estudando para obter a Licença Pro da CBF Academy, Vagner vive a expectativa de encontrar um clube profissional em breve.

Com o título do Campeonato Gaúcho Sub 20 no ano passado em seu currículo, o treinador de 41 anos comandou as divisões de base do Brasil de Pelotas e passou a ser observado por dirigentes de diversos clubes gaúchos como uma boa opção no mercado de transferências. Buscando se aperfeiçoar, Vagson falou da importância do curso oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Eu concluí a Licença B da CBF, estou cursando Gestão de Clube empresa, já que a SAF é uma realidade no Brasil. Tenho formação em categorias de base. Tudo isso me coloca em condição de entregar resultado”, disse em entrevista concedida ao portal Torcedores.com.

O técnico ainda disse contar com duas grandes referências com quem trabalhou: “O Telê Santana além de ter sido um mestre taticamente, fora de campo era um paizão. Trabalhei com o Vanderlei Luxemburgo no Corinthians, era um técnico enérgico cobrava muito do nosso grupo”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vagson Ribeiro foi campeão pelo Tricolor

Mesmo sem nunca ter entrado em campo pelo profissional do Tricolor, o ex-jogador participou de uma grande conquista nas categorias de base. Ao lado de nomes como Denílson, Júlio Baptista e Kaká, o antigo defensor levantou o título da Taça BH de Futebol Júnior de 1997 pelo clube que o revelou.

O título foi conquistado após um quadrangular decidido entre São Paulo e o Colo-Colo, do Chile. Foi a segunda conquista do Tricolor na competição, considerada uma das mais importantes do país quando se trata de futebol de base.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.