São Paulo tem lista secreta que poucos jovens conseguem entrar

Na partida contra a Universidad Católica pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ainda no mês de julho, um dos principais assuntos foi a estreia do meia-ofensivo Rodriguinho, que entrou em seu primeiro jogo e já anotou um gol. No caso desta Cria de Cotia, o feito se torna ainda mais memorável por uma peculiaridade.

Rodriguinho foi o único jogador da história do São Paulo que balançou as redes no primeiro jogo em que foi relacionado. Os outros diversos jogadores da lista que fizeram gols na estreia já haviam sido relacionados para partidas anteriormente, diferente do meia de 18 anos, tornando seu feito muito maior.

Além disso, antes de 2018, o São Paulo passou por uma seca de jogadores da base estreando com gol e desde então, apenas Rodriguinho marcou. Na temporada de 2018, Helinho estreou com um gol contra o Flamengo e encerrou o ‘jejum’ de 13 anos sem um gol na estreia de alguma Cria de Cotia.

É fato que existe uma lista extensa, e muito privada, de jogadores que estrearam com gol. Muitos jogadores são memoráveis e os torcedores lembrarão, como Guilherme, ídolo do Atlético-MG e Pavão, lateral campeão da Copinha de 93 com Rogério Ceni. Por isso, listamos os 10 últimos jogadores que conseguiram este feito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os 10 últimos jogadores da base que estrearam com gol no profissional do São Paulo

  1. Eliel – 1990 – x Vitória
  2. Pavão – 1991 – x Inter de Limeira
  3. Guilherme – 1993 – x Tenerife-ESP
  4. Toninho – 1994 – x Flamengo
  5. Alemão – 2000 – x Colo-Colo-CHI
  6. Leandro Alves – 2001 – x Goiás
  7. Rafinha – 2004 – x LA Galaxy-EUA
  8. Paulo Matos – 2005 – x Botafogo
  9. Helinho – 2018 – x Flamengo
  10. Rodriguinho – 2022 – x Universidad Católica-CHI