Ex-jogador do São Paulo, passa por cirurgia, retira tumor do cérebro e passa bem

Criado e revelado pelas categorias de base do São Paulo, o lateral-esquerdo Junior Tavares passou por uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro. O atleta de 27 anos passou pelo procedimento cirúrgico na noite da última quinta-feira (21). 

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, o atual jogador da Ponte Preta aguarda um parecer dos médicos sobre os próximos passos a serem tomados. Ele já recebeu alta do hospital em que estava internado. 

Junior Tavares defende a Ponte Preta desde dezembro de 2022. Foi um dos principais jogadores do clube de Campinas no acesso à elite do futebol paulista neste ano sob o comando de Hélio dos Anjos. 

A Ponte Preta ajudou nos custos da cirurgia para a retirada do tumor, que eram estimados em R$ 90 mil. A quantia que será arrecadada através de uma vaquinha entre os torcedores será doada para uma instituição de câncer infantil, que deve receber o nome pela família de Júnior. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Junior Tavares viveu entrave com Ponte Preta

Antes da realização da cirurgia, Junior Tavares viveu tempos complicados com a Ponte. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, ele revelou que estava com salários atrasados, e o clube não arcou com os custos de uma de suas internações de emergência.

Para piorar a situação, o próprio clube de Campinas teria adiado a intervenção cirúrgica em algumas oportunidades.A Ponte, por outro lado, negou que estaria devendo salários, e que disponibilizou ajuda ao atleta. Ao que tudo indica, o entrave foi resolvido para a realização da cirurgia.