Entenda porque o São Paulo agora é campeão de tudo!

Depois de anos de espera, o São Paulo conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil, desbancando o Flamengo, campeão da temporada passada, no Morumbi. Junto ao título inédito, o Tricolor se tornou um dos dois clubes do país a ser “campeão de tudo”.

Agora, o Soberano faz companhia ao Internacional, que foi o primeiro clube a utilizar a expressão “campeão de tudo”, somando os torneios internacionais, estaduais e nacionais. O Flamengo, por exemplo, ainda não pode se dar ao luxo de se autodenominar com essa alcunha.

Contando com a Copa do Brasil, o São Paulo levantou sete taças de peso do futebol nacional, incluindo os seis Campeonatos Brasileiros. Segundo o portal ‘Torcedores’, foram 36 títulos importantes, variando desde o Campeonato Paulista até torneios mais prestigiados, tais como Libertadores (1992, 1993 e 2005) e Mundial de Clubes (mesmos anos da competição anterior).

O Tricolor também foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012, e teve a chance de levantar o segundo título na temporada passada, mas acabou ficando com o vice-campeonato para o Independiente del Valle.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O portal ‘Globo Esporte’ realizou uma lista dos títulos conquistados pelo Tricolor, que não incluem a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. O Tricolor venceu a primeira competição em duas oportunidades na década de 90, enquanto o segundo, que voltou a ser disputado recentemente, não tem nenhum troféu.

Tricolor esbanja feito de nunca ter caído para a Série B

Além dos troféus em massa, o São Paulo se orgulha de um feito que o Inter, por exemplo, falhou. Isto porque o Soberano jamais foi rebaixado para a segunda divisão nacional. Apesar de ter flertado com o rebaixamento em algumas oportunidades, o Tricolor é, junto a Flamengo e Santos, os únicos que sempre se manteram na Série A.