Ex-goleiro do Tricolor pode pintar em times do Brasileirão Série A

0

Atualmente jogador do Sporting, o goleiro Renan Ribeiro, que tem passagem pelo Tricolor, está de saída de Portugal e deve voltar a atuar no Brasileirão.

Cria da base do Atlético Mineiro, o arqueiro chegou ainda jovem ao Tricolor, em 2013.

Foi ter oportunidades apenas em 2016 e após um primeiro semestre de 2017 como titular, foi vendido ao Estoril. Por lá ganhou destaque e chamou a atenção do Sporting, que o contratou.

Renan foi titular do gigante português na temporada 18/19, e no início da seguinte, porém, no meio da temporada perdeu espaço e desde então nunca mais atuou em uma partida, chegando já a mais de dois anos sem entrar em campo.

Segundo a jornalista Raissa Simplício, Renan Ribeiro pediu a seus empresários para ser negociado com o futebol brasileiro. Com a janela de transferências européia se abrindo em julho, o jogador deve pintar em breve na Série A.

Ex-Tricolor já esteve na mira de rival

Ainda quando estava em alta em Portugal, Renan Ribeiro foi alvo do Palmeiras, para ser o reserva imediato de Weverton.

O jogador porém optou por ficar no país aguardando por mais oportunidades, que nunca chegaram.

O atleta também atraiu interesse do Botafogo e do Internacional na temporada passada. Os gaúchos que podem voltar a sondar o atleta em breve.

Pelo Tricolor, Renan Ribeiro atuou em 70 jogos. A maioria na temporada 2017, alternando com Sidão a titularidade do time que lutou contra o rebaixamento.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -