Ex-colega de Daniel Alves, Felipe Melo diz tudo o que pensa do jogador

Recém coroado campeão da Libertadores da América, o zagueiro e capitão do Fluminense, Felipe Melo, falou pela primeira vez sobre os casos envolvendo Daniel Alves e Robinho. Ambos foram condenados à prisão por estupro. Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o jogador de 40 anos de idade disse que ninguém é obrigado a comentar sobre o assunto, mas pregou respeito por todas as pessoas.

“Não fala porque não é obrigado a falar, mas eu não vejo problema nenhum. Eu tenho uma filha de 15 anos de idade. Se tivesse feito com a minha filha, acho que eu não estaria aqui para dar essa entrevista para vocês. Acho que o ser humano tem que ser respeitado, a mulher tem que ser respeitada, o homem tem que ser respeitado”, iniciou.

Vale lembrar que Felipe Melo e Daniel Alves cresceram juntos nas divisões de base da Seleção Brasileira. Ele disputou a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, junto a ele e a Robinho. O zagueiro disse que ambos têm que pagar a pena, e depois disso, serem ressocializados. 

“(A notícia) vem como uma bomba, mas tem que pagar pelo que fez. Se for condenado, tem que pagar pelo que fez. E que sirva de lição para os outros não fazerem. Isso é muito sério, não tem que passar a mão na cabeça de ninguém, sem passar. Tem que pagar, e depois que pagar a pena e sair, tem que ser ressocializado”, continuou.

Para Felipe Melo, Robinho e Daniel Alves nunca mais jogarão futebol profissionalmente

Questionado sobre possíveis formas de ressocialização dos condenados, Felipe Melo argumentou que ambos não devem seguir suas carreiras dentro do futebol. Dito isso, deverão ser auxiliados de outras formas. Vale lembrar que o atacante, condenado a nove anos, está preso no presídio de Tremembé (SP), enquanto o lateral, condenado a quatro anos e meio, esteve preso por 14 meses e saiu nesta segunda-feira (25) em liberdade provisória.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Futebol não vai dar para eles jogarem mais, mas que seja… Não podem fechar as portas para eles também, porque pagaram. Pela lei dos homens, foi pago. Tem que pagar. Acho, inclusive, pouco (tempo de pena). Daniel Alves já saiu da cadeia. Acho pouco para quem fez isso com uma mulher. Imagina o sentimento da menina, que é filha, dos pais”, iniciou, antes de finalizar falando sobre o dever de educar a próxima geração para não cometerem crimes deste tipo.

“A partir do momento que o cara é condenado, acabou. Não tem como passar a mão na cabeça de ninguém. Nós temos sim o dever de educar os nossos filhos, e isso também é muita questão de educação. Educar os nossos filhos, nossas filhas para que isso não aconteça”, completou Felipe Melo.