Ex-camisa 9 do São Paulo vai rescindir: serviria pra ser reserva de Calleri?

Desde antes do final da temporada, o São Paulo está em busca de um novo centroavante. A comissão técnica de Dorival Júnior deseja ter um nome que consiga ser uma sombra e reserva de Jonathan Calleri. Isto porque o time vem sofrendo ofensivamente sem a presença do argentino, que passou por uma cirurgia no tornozelo recentemente e desfalcou a equipe.

Um dos nomes que surgiram na pauta de alguns torcedores foi o de Gilberto. O jogador pertence ao Cruzeiro, mas de acordo com o portal Globo Esporte, ambas as partes estão negociando uma rescisão de contrato antecipada. 

Ele vem em baixa na equipe mineira desde o início do Campeonato Brasileiro, e não é relacionado para uma partida desde o dia 1° de outubro. Na ocasião, ficou no banco de reservas no clássico contra o América-MG. A última vez que ele entrou em campo foi diante do Fluminense, ainda em 20 de setembro. 

 A negociação da rescisão de vínculo acontece desde quando Zé Ricardo comandava a equipe. Na época, ele havia acabado de ser afastado dos treinos do profissional, realizando atividades de forma separada ao grupo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gilberto foi sondado por clubes brasileiro e outro do Japão

A rescisão deve ser amigável, e o Cruzeiro não deve pagar valores antecipados e nem outros custos extras. Ele foi sondado pelo  Shimizu S-Pulse, da segunda divisão do Japão, além de outros times brasileiros que não foram revelados.

Alguns torcedores do São Paulo levantaram a possibilidade do atacante ser contratado a custo zero pelo São Paulo, já que a prioridade do clube é a busca por um nome na posição. Não há absolutamente nenhuma conversa em andamento, e não passam de rumores. Vale lembrar que Gilberto vestiu a camisa do Tricolor em 2017.