Enquanto jogador de R$ 516,68 milhões é problema pro United, virou solução do São Paulo

A temporada do Manchester United vem sendo muito abaixo do esperado. O time é o sexto colocado na Premier League, e foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Junto a isso, alguns jogadores estão passando por uma má fase, como é o caso de Antony.

Comprado por 95 milhões de euros (R$ 516,68 milhões)  brasileiro é o segundo jogador mais caro da história dos Red Devils. Apesar da expectativa alta, ele não vem conseguindo performar bem em campo, e inclusive, já perdeu sua vaga na equipe comandada pelo técnico Erik Ten Hag.

Por sinal, o próprio treinador holandes já não o defende publicamente como antes. Ambos trabalharam juntos no Ajax, e o atacante foi um pedido do próprio comandante assim que assumiu o clube inglês.

Em 2024, Antony foi titular em somente dois dos dez duelos que foi relacionado. Acumula 205 minutos em campo, ou seja, uma média de 26,6 por jogo. Ele vem sendo um dos mais criticados pela torcida e também pela imprensa britânica.

 Desde que desembarcou em Old Trafford, marcou nove gols e distribuiu quatro assistências em 73 jogos. Na temporada atual, marcou somente um gol e uma assistência, contra o Newport County, da quarta divisão, pela FA Cup. No Ajax, o atacante marcou 25 vezes e 21 passes para gols em 82 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na visão do técnico Ten Hag, o baixo rendimento na temporada se deve às acusações de agressão contra a sua ex-namorada. No final do último mês, o holandês afirmou que “é um jogador de personalidade, mas precisa esperar sua chance”.

Antony pode ser vendido na próxima janela

O futuro do braisleiro ainda está indefinido em Old Trafford. Isso porque o valor pago por sua contratação não foi justificado até agora com base em suas performances. A diretoria já está insatisfeita com o desempenho do brasileiro, e pode negociá-lo no final da temporada.

Por outro lado, o São Paulo pode acabar se beneficiando de uma possível venda. Isso porque o Tricolor é o clube formador do atleta, e recebe uma porcentagem a cada negócio realizado por Antony.