Edmundo não mede palavras sobre caso Daniel Alves

Além de suas habilidades dentro dos gramados, o ex-atacante Edmundo também era conhecido por seu estilo fora de campo. O ídolo vascaíno e palmeirense jamais deixou de expor suas opiniões publicamente, mesmo que fossem afetar outras personalidades.

Na última semana, durante o desfile de Carnaval do Rio de Janeiro, Edmundo comentou pela primeira vez sobre a situação envolvendo Daniel Alves. O lateral-direito está preso de maneira preventiva desde janeiro do ano passado, acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos ainda no final de 2022, em uma boate na Espanha.

“Tenho acompanhado todo o caso e não tenho uma opinião formada. Só as duas pessoas que estão envolvidas na situação podem dizer o que realmente aconteceu”, disse Edmundo.

Além disso, o ex-jogador comentou que Daniel irá acabar pagando pelo ato que cometeu. Vale destacar que ele se encontra preso no Centro Penitenciário Brians II, em Barcelona.

“É uma pena, ele era um baita profissional. Ele jogou a vida fora por conta de uma atitude inconsequente”, finalizou Edmundo.

Mais sobre o caso de Daniel Alves

Depois de três dias, o julgamento do brasileiro se encerrou no ultimo dia 7, no Tribunal de Barcelona. A sentença deve sair em no máximo um mês. Enquanto a defesa da vitima pede a pena máxima, que é de 12 anos, o Ministério Público da Espanha solicita nove anos de cadeia. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em seu último depoimento, Daniel alegou que estava sob efeitos de bebidas alcoólicas, algo que pode ser um fator atenuante no caso. Enquanto isso, ele continuará preso aguardando a decisão. Vale destacar que cabe recurso no Tribunal de Apelação (segunda instância).