Éder aceita acordo e vai voltar ao Morumbi em 2024

Depois de dois anos sem muito brilho no São Paulo, o atacante Éder se despediu do Tricolor ao final de 2022. Ele assinou com o Criciúma, seu time de infância, e agora, ele deve se reencontrar com o Morumbis.

Isso porque o Tigre teve uma ótima campanha na Série B do ano passado e garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Com isso, Éder enfrentará o São Paulo ao menos duas vezes no ano (podem se enfrentar na Copa do Brasil dependendo do chaveamento).

O ítalo-brasileiro teve participação decisiva no acesso do time à Série A. Em 26 partidas disputadas pela competição, marcou nove gols e distribuiu mais duas assistências. Ele retornou ao clube depois de 17 anos, e não escondeu suas saudades da região.

“Aqui, na região, é mais fácil vir para casa, ficar perto dos familiares e amigos. Eu não conseguia fazer isso quando estava fora (do país) ou até quando estava em São Paulo. É um momento muito gostoso de viver junto com eles, porque foi único para a minha carreira, terminando o ano com chave de ouro”, disse, em entrevista ao Correio Braziliense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de sair do Brasil ainda muito novo, Éder trilhou um caminho de sucesso no futebol italiano, defendendo Empoli, Sampdoria e Inter de Milão, quando alcançou o auge de sua carreira. Defendeu a Seleção da Itália na Eurocopa de 2016, antes de se aventurar no futebol chinês e , posteriormente, no SPFC.

“Fico feliz e agradecido por tudo que aconteceu. Com certeza é um modo de agradecer a esse clube que desde adolescente me deu condições de estar na base e crescer no futebol. Minha gratidão pelo Criciúma sempre foi grande e sempre vai ser. Ter voltado e colocado o time na prateleira de cima e sendo campeão catarinense me orgulha muito”, conta.