E se der pênaltis? Relembre o histórico do São Paulo na Sul-Americana

Buscando conquistar a Copa Sul-Americana após 11 anos de seu primeiro título no torneio, o São Paulo terá um grande desafio na noite desta quinta-feira (31). Derrotado pela LDU na partida de ida das quartas de final pelo placar de 2 a 1, a equipe comandada por Dorival Jr. precisará reverter a vantagem equatoriana no Morumbi.

Caso vença por dois ou mais gols, algo que ocorreu contra o San Lorenzo nas oitavas de final, o Tricolor garante vaga nas semifinais para enfrentar o Defensa y Justicia, que passou pelo Botafogo na noite desta quarta-feira (30). Mas, caso vença por somente um gol de diferença, a decisão da vaga vai para as penalidades.

Algo que o São Paulo já viveu por sete oportunidades na história da competição. Desde 2003, quando estreou na segunda edição do torneio, o clube acumula três classificações e quatro eliminações da marca fatal. Se o histórico é negativo, os duelos mais recentes trazem boas recordações para os torcedores são-paulinos.

Na última temporada, quando atingiu sua segunda decisão de Sul-Americana, o São Paulo, então comandado por Rogério Ceni, superou Ceará e Atlético-GO após disputa de pênaltis nas quartas de final e semifinal, respectivamente. Antes, o Tricolor havia superado o São Caetano na primeira fase da temporada de 2004.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre as disputas de pênaltis do São Paulo pela Sula

2022: Semifinal – Atlético-GO – 4 a 2 – Classificado
2022: Quartas de final – Ceará – 4 a 3 – Classificado
2018: Segunda fase – Colón – 3 a 5 – Eliminado
2014: Semifinal – Atlético Nacional – 1 a 4 – Eliminado
2008: Segunda fase – Athletico-PR – 3 a 4 – Eliminado
2004: Primeira fase – São Caetano – 4 a 1 – Classificado
2003: Semifinais – River Plate – 2 a 4 – Eliminado

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.