Benfica tira dinheiro dos cofres do São Paulo

Sem realizar grandes vendas nas duas janelas de transferências da atual temporada, o São Paulo vivia a expectativa de receber alguns milhões em possíveis negociações de atletas formados em Cotia no futebol europeu. O clube, porém, não deve ver nenhum ex-tricolor ser negociado e já tem um nome como vilão: Roger Schmidt.

De acordo com informações do jornal português A Bola, o técnico alemão do Benfica vetou qualquer possibilidade de venda do zagueiro Morato, de 22 anos. Ao longo do mês, a diretoria benfiquista recebeu uma série de sondagens pelo brasileiro. Ainda segundo a publicação, as ofertas chegaram até a casa dos 30 milhões de euros.

Presente em 20 jogos na última temporada, que terminou com o título do Campeonato Português, Morato esteve na mira de Rennes, da França, e Nottingham Forest, da Inglaterra, nas últimas semanas. O interesse da dupla esbarrou na vontade de Roger Schmidt em continuar contando com um defensor canhoto em seu elenco.

Assim, ainda dono de 15% dos direitos econômicos do jogador, o São Paulo vê uma verdadeira fortuna escapar pelas mãos. Caso Morato fosse realmente negociado pelo preço estipulado pelo A Bola, o Tricolor embolsaria cerca de R$ 24 milhões sem contar o mecanismo de solidariedade da FIFA por ser clube formador do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zagueiro não atuou pelo profissional do São Paulo

Sem render um bom valor aos cofres do São Paulo após o Benfica negar propostas na casa dos 30 milhões de euros , o zagueiro Morato, de apenas 22 anos, deixou o Morumbi sem sequer atuar profissionalmente no Morumbi. Em 2019, o clube português topou pagar 6 milhões de euros para tirá-lo de Cotia e levá-lo para Lisboa.

Antes de se aventurar em Portugal, o jovem acumulou títulos pelas divisões de base do Tricolor. Morato fez parte dos elencos que conquistaram a Supercopa do Brasil Sub-20 em 2018 e a Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2019.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.