Dorival tenta explicar péssimo desempenho do São Paulo fora de casa

Cabisbaixo com a eliminação do São Paulo para a LDU nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Jr. concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes no estádio do Morumbi e, entre inúmeros assuntos, tratou sobre a ausência de vitórias do time atuando longe de seus domínios: são cinco derrotas e um empate em sequência.

Para o comandante são-paulino, o assunto é relativo. Segundo ele, o São Paulo realizou algumas boas partidas fora de casa e, mesmo assim, não conseguiu bons resultados. Para exemplificar, Dorival citou os confrontos contra Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil, e San Lorenzo, pelas oitavas da Sul-Americana.

“Na Neo Quimica Arena, jogamos muito bem o jogo todo e perdemos por 2 a 1, aí tivemos forças para reverter aqui dentro. Fizemos a mesma coisa com o San Lorenzo, quando não tivemos um bom início, mas não fizemos um jogo ruim e também revertemos o quadro. Hoje, tivemos muitas oportunidades. Não foram uma ou duas, foram várias”, afirmou.

De fora da busca pelo bicampeonato do torneio continental, Dorival Jr. e companhia agora viram a chave para as disputas do Campeonato Brasileiro, onde a equipe precisa voltar a encontrar vitórias, e da Copa do Brasil, onde decidirá a taça contra o Flamengo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a sequência negativa como visitante

22/07: Cuiabá 2 x 1 São Paulo – 16ª rodada do Brasileirão
25/07: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Semifinais da Copa do Brasil
03/08: San Lorenzo 1 x 0 São Paulo – Oitavas da Sul-Americana
13/08: Flamengo 1 x 1 São Paulo – 19ª rodada do Brasileirão
24/08: LDU de Quito 2 x 1 São Paulo – Quartas da Sul-Americana
27/08: América-MG 2 x 1 São Paulo – 21ª rodada do Brasileirão

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.