Dorival dá garantia que a torcida do São Paulo precisava ouvir

Nesta quinta-feira (31), o São Paulo venceu a  LDU por 1 a 0, no Morumbi, mas acabou eliminado nos pênaltis da Copa Sul-Americana. Frustrado com o resultado, Dorival Júnior falou sobre o sentimento da torcida após o resultado.

“O principal ganho dessa equipe foi resgatar a alegria do torcedor. Saímos abatidos, totalmente revoltados no bom sentido com o que tem acontecido. Estávamos preparados para chegar à semifinal, respeitando a equipe adversária, mas entendendo que trabalhamos muito para isso se tornar realidade. Não foi possível. Queríamos dar uma resposta ao nosso torcedor, queríamos muito, de coração”, iniciou.

Contratado com status de uma grande estrela, o colombiano James Rodríguez foi o grande “vilão” no Morumbi. Apesar de ter dado a assistência para o gol de Arboleda, o meia desperdiçou a única cobrança dos dois times, que acabou eliminando o SPFC.

“Ele (James) errou por uma circunstância, um escorregão, se não teria feito o gol. Acabou acontecendo, não temos que penalizá-lo. Serve de lição para nós. Coisas boas poderão acontecer, quem sabe. Estamos nos preparando para um momento como esse”, comentou Dorival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC seguirá focado no título da Copa do Brasil

De acordo com o treinador do São Paulo, a eliminação inesperada na Copa Sul-Americana não irá interferir em nada na preparação para a grande final da Copa do Brasil. O Tricolor encara o Flamengo no dia 17,  no Maracanã, e no dia 24, no Morumbi.

“Não tem motivo para interferir na final. Nem que se a gente tivesse um resultado positivo. Não vejo que tenha tido uma caída. Criamos muitas oportunidades hoje. Futebol é isso, quando não se põe para dentro, corre o risco”, iniciou.

“ Eles foram muito competentes, tiveram uma infelicidade, mas é de todos nós. Temos que assumir tudo isso e tentar entender que não foi uma grande noite. De repente teremos que nos preparar mais e melhor para termos uma sequência promissora”, finalizou.

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Coritiba neste domingo (3), às 20h30, no Morumbi piscando uma recuperação no Campeonato Brasileiro, O Tricolor é apenas o 11° colocado, enquanto o Coxa é o lanterna.