Dorival Júnior pode assumir a Seleção Brasileira?

Sem encontrar um técnico desde o dia 9 de dezembro de 2022, quando Tite deixou o cargo após a dura eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira ainda não encontrou um novo comandante. O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, permanece como o grande favorito.

A saída do gigante espanhol para a próxima temporada, no entanto, não é dada como certa, com o próprio Ancelotti afirmando que deseja respeitar o contrato com o clube até junho de 2024. As negociações, lideradas por Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, devem ganhar novidades nas próximas semanas.

Caso não chegue a um acordo com o italiano, a saída da entidade será procurar uma solução caseira. Fernando Diniz, ex-técnico do São Paulo, aparece como o “plano B”. Porém, um outro conhecido nome do torcedor são-paulino pode ganhar força nos bastidores.

Ainda sem ser derrotado dentro do São Paulo, com seis vitórias e quatro empates em seus dez primeiros compromissos pelo clube, Dorival Jr. já chegou a ser cogitado para o cargo após conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo em 2022. O suposto interesse esfriou com o tempo e o treinador ficou cinco meses desempregado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival mostrou-se contrário à técnico estrangeiro

Vivendo excelente fase dentro do São Paulo e já apontado como uma das possibilidades da CBF para o cargo de treinador da Seleção Brasileira, Dorival Jr. já se mostrou contrário a contratação de um estrangeiro para o cargo. Em entrevista ao SporTV no final de 2022, ele afirmou que não é a favor da chegada de um “gringo” na Seleção.

“Eu sou muito sincero. Eu não acho que deva ter. Só se for o melhor treinador do mundo, que na minha opinião é o Guardiola. Caso não seja ele, não é para ter. É para ter um treinador brasileiro. Não ganhamos cinco Copas do Mundo por termos somente grandes jogadores. Sempre tivemos um grande comandante também”, afirmou à época.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.