Dorival Júnior frustra planos de ex-jogador do São Paulo

Depois de deixar o São Paulo no início de janeiro para se tornar o novo comandante da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Jr. enfim iniciou o seu trabalho à frente da Canarinho na última semana. Na sexta-feira (01), o experiente treinador anunciou a sua primeira convocação para jogos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Em uma lista repleta de surpresas, como as chamadas de Rafael e Pablo Maia, ambos do São Paulo, Dorival também surpreendeu ao deixar um nome que parecia certo de fora: o zagueiro Bremer. Titular absoluto da gigante Juventus, da Itália, o defensor havia afirmado que esperava ser lembrado na primeira convocação do técnico.

Presente na última Copa do Mundo, Bremer soma 27 jogos disputados na atual temporada e é um dos pilares do bom sistema defensivo da Juventus, atual vice-líder do Campeonato Italiano. Antes de fazer sucesso na Itália, onde também defendeu o Torino, Bremer passou pelas divisões de base do São Paulo entre 2015 e 2016.

Na defesa, Dorival Jr. convocou Marquinhos e Lucas Beraldo, ambos do Paris Saint-Germain, Gabriel Magalhães, do Arsenal, e o surpreendente Murilo, do Palmeiras. “Esquecido”, Bremer conta com três jogos pela Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os atletas convocados por Dorival Jr.

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.