Dorival Jr. decide marcar presença em jogos do São Paulo

Depois de assumir o São Paulo após a demissão de Rogério Ceni, Dorival Júnior fez história no clube. O treinador ajudou a equipe a conquistar o primeiro título da Copa do Brasil na história do clube, em pleno MorumBis. Por sinal, a campanha foi praticamente impecável, eliminando rivais diretos como Palmeiras e Corinthians, além do Flamengo na decisão. 

Depois de mais um ano nos holofotes, Dorival foi chamado pela CBF para se tornar o novo técnico da Seleção Brasileira. Como esperado, ele aceitou, e a diretoria optou pela contratação de Thiago Carpini como substituto.

O treinador esteve à frente de dois amistosos pela Amarelinha por enquanto. Nas ocasiões, venceu a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, e empatou em 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu. Agora, ele já está de olho na lista de convocados para a Copa América, que será realizada entre os dias 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.

Justamente por isso, a comissão técnica da Seleção Brasileira começará um processo de observação de todos os clubes brasileiros em torneios nacionais e sul-americanos. Logo, tanto Dorival quanto algum membro da CBF deve estar presente em três partidas do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A primeira delas foi na última quarta-feira (10), quando o Tricolor enfrentou o Cobresal, do Chile, no MorumBis, pela Libertadores da América. Depois, sua comissão viajará ao Rio de Janeiro para acompanhar o confronto contra o Flamengo, na próxima quarta (17), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Por fim, vai a Goiânia para ver o jogo contra o Atlético-GO, também pelo Brasileirão.

Iniciativa foi tomada por Ednaldo Rodrigues

O atual coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, comentou sobre a iniciativa da CBF neste processo de observação de atletas que atuam no Brasil. Segundo eles, foi um pedido de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

“Foi uma missão que nos foi passada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, como uma diretriz, e faz parte do planejamento do Departamento de Seleções. Além de observar os atletas, queremos aproximar cada vez mais a nossa Seleção dos clubes brasileiros, que são na essência a raiz do nosso futebol“, disse ele.