Ex-São Paulo é convocado pela Itália

Com passagem pelas categorias de base do São Paulo, o goleiro Renato Belucci vem se tornando uma grande promessa na posição para os próximos anos. Nascido no Brasil, se mudou para a Itália ainda jovem, e hoje, aos 17 anos de idade, vem sendo convocado para defender a seleção italiana de base.

O arqueiro jogava futsal no Palmeiras, mas atuava como um atleta de linha. Acabou mudando de clube ao ser contratado pelo São Paulo, que ofereceu um contrato para jogar pelo time de campo. 

Foi justamente no Tricolor que Renato acabou se tornando goleiro. Foi campeão Paulista sub-13 em 2019 e foi eleito o melhor da sua posição no mesmo torneio. Suas boas performances fizeram com que ele se tornasse uma joia de Cotia.

Entretanto, sua família mudou para a Itália por conta de uma oferta de trabalho. Ele foi junto aos parentes e, como esperado, manteve sua atração e interesse em seguir no futebol. Atraiu olhares de diferentes times do país.

Com 15 anos, realizou testes e foi aprovado na Roma, clube o qual defende até os dias de hoje. Atualmente, ele é titular absoluto do time sub-19, sendo uma peça fundamental. Disputou 32 partidas nesta temporada pelo time da base.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de jogar pela Itália, Renato Belucci não descarta o Brasil

Após se credencial na Roma, Renato Belucci chamou a atenção da seleção italiana de base, ganhando a vaga de titular. Por sinal, esteve no time que levantou a Eurocopa Sub-19. A tendência é que continue sendo chamado pela Itália, podendo, no futuro, vestir a camisa principal da Azzurra.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, o goleiro está feliz com as chamadas da seleção da Itália, mas ao mesmo tempo, não fecha as portas para o Brasil. Embora não tenha sido chamado até o momento, existe uma chance dele vestir a camisa da Seleção Brasileira.