Dirigente manda recado para James: “ninguém é maior que o São Paulo”

Nas últimas semanas, muitos torcedores do São Paulo começaram a questionar a ausência de James Rodríguez nos primeiros compromissos do Tricolor na temporada de 2024. O colombiano ainda não entrou em campo sob o comando do técnico Thiago Carpini.

Alguns internautas compararam o entrega de Luiz Gustavo, que está morando no CT para aprimorar a forma física, com a do meio-campista. O São Paulo trabalha com controle de carga para poder utilizar o armador o mais rápido possível.

Diante dessas incertezas, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, Carlos Belmonte, diretor de futebol tricolor, e Rui Costa, executivo do departamento, disseram que o jogador colombiano não tem qualquer tipo de privilégio na equipe do Morumbis e mandou um recado ao atleta.

“Ele é o James, mas respondendo outro aspecto do questionamento: o James vai se adaptar ao São Paulo. Ele precisa se adaptar ao São Paulo, como o Lucas se adaptou ao São Paulo e como todos os atletas que chegam adaptam-se ao São Paulo, por uma questão de princípio, porque ninguém é maior que o São Paulo”, disse Rui ao ser questionado se o São Paulo deveria se adaptar ao camisa 55.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James precisa se adaptar ao futebol brasileiro

“Então, ele, dentro de suas características muito bem destacadas pelo Belmonte, e vocês conhecem há muito tempo, pois ele é um jogador global, ele precisa se adaptar não só ao clube, mas também à liga que ele está, ao fato de que se joga a cada 72 horas, ao fato de que nós fazemos deslocamentos de um país continental e se sai de uma temperatura baixa para uma temperatura alta e que os padrões de gramado não são necessariamente os mesmos. Então o processo de adaptação do James ao futebol brasileiro é muito mais amplo do que simplesmente ele buscar a titularidade”, concluiu Rui Costa.