São Paulo tentou contratar Rodinei

Se hoje Rodinei faz sucesso com a camisa do Olympiakos, um dos clubes mais tradicionais da Grécia, o lateral já foi considerado carta fora do baralho dentro do Flamengo em 2021. Tanto que o São Paulo, então com Igor Vinícius e Luis Orejuela como únicas opções para o setor, tentou buscar a contratação do jogador para o ano seguinte.

Então comandado por Rogério Ceni, o Tricolor mostrou interesse na contratação do lateral. O Flamengo, no entanto, rechaçou qualquer possibilidade de emprestá-lo naquela altura e buscava uma venda definitiva, o que dificultou um final feliz para o São Paulo. No fim, Rodinei acabaria permanecendo no clube carioca.

E, depois de acumular apenas 23 participações com a camisa do Rubro-Negro em 2021, Rodinei deu a volta por cima na temporada de 2022 e foi peça importante nos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América sob o comando de Dorival Jr. O bom rendimento rendeu até mesmo uma oferta do Olympiakos.

Para contratá-lo, os gregos vieram até o Brasil e fecharam um pré-contrato com o atleta, visto que seu vínculo com o Flamengo se encerraria em dezembro daquele ano. Ao todo, o lateral disputou 229 jogos com a camisa do Flamengo, marcou nove gols e deu 17 assistências. Sem Rodinei, o São Paulo apostaria suas fichas no experiente Rafinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.