Direção do São Paulo e Lucas Moura definem futuro de Carpini

Na noite deste domingo (17), o São Paulo perdeu nos pênaltis para o Novorizontino, e está oficialmente eliminado do Campeonato Paulista. Diante de mais de 55 mil pessoas no MorumBis, o time comandado por Thiago Carpini empatou em 1 a 1 depois de sair atrás do placar, mas acabou dando adeus ao Estadual de forma precoce.

Por sinal, o treinador foi o mais criticado pela torcida, tanto os que estiveram presentes no estádio quanto pelos que utilizam as redes sociais para expressarem suas opiniões. Ele foi chamado de “burro” ainda no MorumBis.

Apesar das últimas atuações do SPFC terem sido abaixo do esperado, a diretoria mantém fé no trabalho de Carpini. Quem garante isso é o jornalista André Hernan, que divulgou, em sua conta oficial no X (antigo Twitter), que o treinador segue no comando.

Na entrevista coletiva após o duelo, Carpini admitiu que entende a reação natural da torcida, mas defendeu seu trabalho. Ele acredita que mesmo com a eliminação, o Tricolor vem colhendo frutos na temporada.

“Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. Tivemos dois meses com altos e baixos já. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo, que era o de todos nós. As decisões importantes estão apenas começando. Tirando o que ocorreu hoje, não acho que tenhamos um saldo negativo”, disse.

Lucas defende continuidade de Carpini

Acostumado a mentalidade do futebol europeu, Lucas achou “Injusta” a cobrança e pressão para cima de Thiago Carpini, que está há menos de três meses no comando do São Paulo. Ele fez questão de apoiar publicamente o treinador, olhando para o futiro da temporada de uma forma positiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O torcedor tem todo direito de cobrar, de protestar, acho um pouco injusta essa cobrança no treinador, o trabalho está sendo muito bem feito, a gente que está no dia a dia vê o quanto ele se entrega, a gente fica chateado com isso porque a gente não conseguiu entregar em campo o que a gente faz nos treinamentos. Mas o treinador tem todo nosso apoio, a gente acredita muito nele, confia muito no trabalho que está só começando, vale ressaltar. A temporada é longa, vamos juntar os cacos”, disse Lucas.

Por fim, o ídolo são-paulino reforçou mais uma vez que é contra qualquer tipo de troca no comando técnico do clube, algo que é muito frequente no futebol brasileiro em relação ao europeu.

“A cobrança sempre vai existir no São Paulo, qualquer competição que o São Paulo entra tem que pensar em vencer. Pra mim é até um pouco inusitado falar em troca de treinador com 2 meses, 14 jogos, no comando. São coisas do futebol brasileiro que eu sou totalmente contra. Como falei, o treinador tem nosso apoio, é um ambiente maravilhoso e a gente vai apoiar o treinador porque a gente confia muito no trabalho dele”, completou.