Diga ao povo que fico: São Paulo assegura permanência de jogador 

O São Paulo decretou a permanência de um dos seus principais jogadores para 2023. Cogitado como uma possível moeda de troca o meia Patrick seguirá no Tricolor. A informação foi noticiada em primeira mão pelo Globoesporte.

A possibilidade de saída do veterano do elenco são-paulino foi levantada, principalmente, devido a desavença do atleta com o técnico Rogério Ceni, na reta final do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade Patrick perdeu a posição de titular por uma discussão com o comandante no vestiário, após uma derrota diante do Fluminense.

O motivo do atrito se deu porque o meia reclamou ao ser substituído durante o confronto e em outras partidas do time ao longo da temporada. Ceni, por sua vez, não gostou da atitude e classificou a reação como antiprofissional, sobretudo em um clube do tamanho do São Paulo.

Contratado pelo Tricolor no início de 2022, por cerca de 500 mil euros (R$ 3,2 milhões à cotação da época), Patrick apresentou bons números com a camisa da equipe paulista. Ao todo o veterano disputou 55 partidas, tendo anotado nove gols e oito assistências. Além disto o jogador foi o terceiro maior artilheiro do São Paulo no ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Patrick foi cogitado em rival do São Paulo

Nas últimas semanas o nome de Patrick foi ventilado em uma possível negociação com o Santos. O clube da Baixada desejava a chegada do meia e avaliava uma possível troca pelo goleiro John, sonho antigo do São Paulo para a posição. No entanto as conversas esfriaram e o acordo melou.