Representantes do São Paulo nas últimas Copas do Mundo

Vivendo momento conturbado dentro e fora de campo, o São Paulo atingiu a quarta Copa do Mundo seguida sem ceder jogadores para a Seleção Brasileira. Presente em todos os títulos mundiais do único país pentacampeão do Mundo, o Tricolor se “contentou” com a presença de três joias de Cotia: Éder Militão, Casemiro e Antony.

Mas se o Soberano não tem aparecido mais nas listas da Seleção Brasileira, com Rogério Ceni e Mineiro sendo os últimos representantes em 2006, na Copa da Alemanha, o São Paulo pode se orgulhar de ser o clube brasileiro que mais cedeu atletas para seleções estrangeiras em Copas na história.

Ao todo, foram sete jogadores que atuaram por seus respectivos países vinculados ao Tricolor: os uruguaios Forlán (1974), Pedro Rocha (1974), Darío Pereyra (1986) e Álvaro Pereira (2010), o colombiano Aristizábal (1998), o peruano Cueva (2018) e o equatoriano Arboleda (2022).

O alto número de sul-americanos convocados atuando pelo São Paulo fez o clube ser figurinha carimbada em praticamente todos os Mundiais. Neste século, por exemplo, o Tricolor só não esteve presente justamente na Copa realizada no Brasil, em 2014.

Nas 22 Copas realizadas até aqui, o São Paulo só não contou com jogadores convocados em 1930, 1938 e 2014. Presente nos cinco títulos do Brasil, o clube tem 12 atletas campeões do Mundo no currículo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os são-paulinos campeões do Mundo

1958: De Sordi (Lateral); Mauro (Lateral) e Dino Sani (Meia)
1962: Bellini (Zagueiro)
1970: Gérson (Meia)
1994: Zetti (Goleiro); Cafu (Lateral); Leonardo (Lateral) e Muller (Atacante)
2002: Rogério Ceni (Goleiro); Belletti (Lateral) e Kaká (Meia)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.