Deu no Globo Esporte: jogador quer sair do São Paulo

Mirando em ainda mais conquistas em 2024, o São Paulo vem tratando de um assunto sério nos bastidores. Isso porque o lateral-esquerdo Wellington só tem contrato válido até o final de dezembro, e segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, a sensação é de pessimismo por uma renovação.

O atleta acabou se lesionando na última segunda-feira (29), durante o empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbis. Não atuou na vitória diante do Águia de Marabá nesta quinta (2), e deverá desfalcar o time por cerca de três semanas. 

O atleta não deve ficar no Tricolor, e diante disso, seus empresários já iniciaram contatos para o são-paulino ir para o futebol europeu. Vale destacar que ele também está sendo monitorado de perto por clubes brasileiros, uma vez que ele poderá assinar a custo zero a partir de julho. 

Em setembro do ano passado, pouco tempo antes da final da Copa do Brasil, o lateral estava praticamente fechado com o CSKA Moscou, da Rússia. Ambas as partes haviam fechado um acordo em  8 milhões de euros (quase R$ 44 milhões)  pelo negócio. Todavia, a janela fechou e não deu tempo de concluir a venda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC teve surpresa no planejamento e agora corre contra o tempo na questão Welington

O Tricolor pretendia negociá-lo em janeiro, já que contava com a permanência de Caio Paulista. Entretanto, Caio foi para o Palmeiras e Welington se tornou o titular novamente, desta vez, com pouco tempo de contrato. O SPFC tenta renovar o vínculo com o atleta, mas os valores ainda estão desalinhados.

O São Paulo sabe que provavelmente deve perdê-lo a custo zero, e já analisa algumas alternativas. A primeira delas é vendê-lo a um preço baixo em julho, enquanto o clube também pode liberá-lo de forma antecipada por uma fatia de seus direitos.