Defesa do Tricolor tem deixado a torcida de cabelo em pé

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor não está agradando no Campeonato Brasileiro e até o momento não faz campanha de destaque na competição. A explicação disto, é a fragilidade defensiva da equipe de Ceni. O time tem a quarta pior defesa do campeonato com 25 gols sofridos, ficando apenas a frente de Coritiba (31), Atlético-GO (32), Juventude e Avaí (33).

O time sofreu 9 gols nos últimos 4 jogos e em dois empates levou seis gols somados. Após o empate em 3×3 contra o Goiás no último mês, o treinador Rogério Ceni falou sobre a dificuldade em não levar gols.

“Jogamos pelo quarto gol todo o tempo. Mas infelizmente, estamos deixando a desejar na marcação. O tempo é curto para treinamento. Pela primeira vez, depois do descanso, começaremos a trabalhar a parte defensiva na segunda. É responsabilidade nossa fazer o time melhorar nesse quesito.”

O comandante ainda justificou que a ausência de jogadores importantes na defesa, pode ser um fator para o time levar tantos gols, como o equatoriano Arboleda, que não jogará mais nesta temporada após romper os ligamentos do tornozelo esquerdo, diante do confronto contra o Palmeiras na Copa do Brasil

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A gente está acostumado a jogar com os mais jovens. Mas há uma diferença muito grande entre o Diego e o Luizão, de idade, experiência… Até as próprias improvisações que têm de fazer, isso faz com que não tenhamos uma sintonia tão boa. São várias alterações ao mesmo tempo.”

Novas contratações no Tricolor

Com o grande número de lesionados no plantel Tricolor, o clube ainda está no mercado em busca de soluções para o restante da temporada. Na atual janela, Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Felipe Alves foram anunciados. E os estrangeiros Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi podem ser jogadores do São Paulo por empréstimo em conjunto com o Grupo City.

Nahuel Ferraresi é zagueiro venezuelano de 23 anos e se destacou com a camisa do Vélez Sarsfield, da Argentina.  Após atuar pelo Deportivo Táchira foi contratado pelo grupo City. Na última temporada na Europa, jogou pelo Estoril de Portugal e foi titular em 23 dos 24 jogos que fez pelo clube.