Debochou do São Paulo e acabou na Série B

Lembrado por suas falhas, o zagueiro Lucão, que atualmente está com 27 anos de idade, teve um capítulo particular em sua jornada no São Paulo. Criado e formado nas categorias de base de Cotia, chegou a ser considerado uma das maiores promessas em sua posição.

Por sinal, era constantemente convocado para a Seleção Brasileira de base, conquistando Mundiais de diferentes categorias (Sub-17 e Sub-20), Sul-Americanos (Sub-17 e Sub-15), além do Torneio de Toulon.

Contudo, após subir o time profissional do Tricolor, sua história mudou completamente. Foi muito criticado pela torcida são-paulina por conta de falhas frequentes, até se despedir do clube por não haver mais clima para permanência.

Sua relação com o São Paulo chegou ao fim após admitir que realmente estava de saída do Morumbi. Depois de nova falha na derrota contra o Atlético-MG, o zagueiro reclamou da perseguição da torcida são-paulina.

 “Eles (torcida) sempre pegam muito no pé. Eu era um dos únicos que não podia errar hoje, mas fui infeliz no lance. Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Preciso saber lidar com isso e ser profissional. Mas para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora”, disse à época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Lucão

O episódio pareceu abalar o jogador, que não conseguiu atingir o nível que demonstrava na base. Passou por diversos clubes desde então, e sua única aparição na Série A do Campeonato Brasileiro foi defendendo o Goiás. 

Na temporada passada, Lucão defendeu as cores do CSA na segunda divisão. Atuou em 35 partidas e se tornou titular absoluto da equipe alagoana. O clube acabou sendo rebaixado, terminando em 17° lugar com apenas 42 pontos conquistados. 

Atualmente, Lucão também atua na Série B, mas desta vez com o Guarani, que está brigando ponto a ponto para conquistar o acesso à elite do futebol brasileirl. É titular da equipe, e participou de 44 partidas no ano.