Daniel Alves foi um dos jogadores com a casa assaltada na Europa

PARIS, FRANCE - APRIL 27: Dani Alves of Paris Saint-Germain looks on after loosing the French Cup Final match against Stade Rennais at Stade de France on April 27, 2019 in Paris, France. (Photo by Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images)

Um curioso levantamento realizado pelo portal ge.globo apontou mais de 50 casos de roubos a jogadores no futebol europeu desde 2018. Entre os artigos furtados estão dinheiro, roupas, celulares, carros de luxo e até medalha da Champions League. Entre os atletas furtados está um velho conhecido do torcedor são-paulino: Daniel Alves.

Dono de polêmica passagem pelo Morumbi entre 2019 e 2021, o ex-lateral teve sua casa assaltada meses antes de se juntar ao Tricolor quando ainda atuava no Paris Saint-Germain. Na ocasião, o brasileiro estava em campo defendendo as cores do clube quando ladrões invadiram e roubaram relógios de luxo em sua residência.

Ge assaltos
Elite do futebol da Europa tem convidido com assaltos e roubos às casas de jogadores — Foto: Infografia ge

Daniel, porém, não foi o primeiro atleta do Paris a sofrer com a “moda”. Meses antes, Eric Maxim Choupo-Moting e Thiago Silva também foram vítimas de criminosos enquanto estavam em campo. A onda de assaltos só aumentaria com o decorrer dos anos, provocando mudanças nas rotinas dos clubes do Velho Continente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o ge, atletas de outros clubes da Europa como Barcelona, Real Madrid e Manchester City também estão na lista. A curiosidade maior fica por conta dos jogadores brasileiros, já que eles são a maioria nas ocorrências. O caso mais recente foi o do meio-campista Joelinton, do Newcastle, que também teve sua casa invadida.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.