5 grandes estrelas que o São Paulo contratou e fracassaram

Um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, o São Paulo se acostumou a ter grandes estrelas vestindo as suas cores. Nomes como Rogério Ceni, Raí, Müller, Zetti e Careca fizeram história atuando no Morumbi. Mas nem sempre a fórmula deu certo. O caso mais recente é o do colombiano James Rodríguez, contratado em 2023.

Chegando ao clube cercado de expectativas, o colombiano pediu para deixar o Tricolor depois de apenas 14 partidas disputadas, com um gol marcado e três assistências distribuídas. Mas James não está sozinho no quesito “decepção”. Relembre outros nomes que chegaram ao Morumbi como grandes apostas e não vingaram.

1 – Renato Gaúcho

Multicampeão por Grêmio, Flamengo e Fluminense, Renato sequer atuou pelo São Paulo. Mas chegou a vestir a camisa e ser apresentado ao torcedor em 1997. Aos 34 anos, o irreverente atacante alegou uma dívida do Tricolor carioca para não se apresentar nas Laranjeiras, mas chegou a um acordo posteriormente e não retornou ao Morumbi.

2 – Rivaldo

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o meia com passagens por Palmeiras, La Coruña, Barcelona e Milan aterrissou no São Paulo em 2011 com 38 anos de idade. Com apenas sete gols em 45 partidas, seria dispensado ao fim da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

3 – Lúcio

Outro que esteve no quinto título brasileiro da Copa do Mundo, o zagueiro Lúcio deixou a Juventus, da Itália, e se transferiu para o São Paulo, em 2012, com 34 anos na bagagem. Contratado para dar experiência ao setor defensivo, a passagem do zagueiro duraria apenas seis meses, com Lúcio sendo afastado por indisciplina.

4 – Daniel Alves

Considerado um dos melhores laterais do mundo na época, Daniel Alves chegou ao São Paulo após deixar o Paris Saint-Germain, da França. Com pompas, foi apresentado em um Morumbi completamente lotado em 2019. Mas a passagem, que contou com o título do Paulistão de 2021, acabaria em uma rescisão contratual com uma robusta multa.

5 – Sierra

Autor de um gol e duas assistência na derrota do Unión Española por 4 a 3 para o São Paulo na Copa Libertadores de 1994, Sierra foi a grande aposta do clube para o segundo semestre daquela temporada. A aposta, no entanto, não deu certo. Foram só 43 jogos e três gols marcados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.