Cria do São Paulo passa por cirurgia e para por 4 meses

Criado e formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Brenner se apresentou recentemente na Udinese, da Itália. Contudo, ele ainda não conseguiu entrar em campo pela equipe europeia.

Ele deixou o Cincinnati, dos Estados Unidos, que embolsou cerca de 10 milhões de dólares (R$ 50,4 milhões) na transferência junto a Udinese, que estava em busca de um centroavante.

Apesar do alto valor pago pelo clube italiano, Brenner ainda não fez sua estreia oficial. Mesmo com a ansiedade de pisar em campo, tanto o atleta quanto o clube deverão esperar mais alguns meses. 

Isto porque ele precisou passar por uma cirurgia após uma lesão no tendão do reto femoral. De acordo com a divulgação da própria Udinese, Brenner ficará fora de ação por quatro meses aproximadamente. O procedimento cirúrgico aconteceu em Barcelona, na Espanha.

Em foto divulgada nas redes sociais, Brenner aparece andando com a ajuda de muletas. Logo após a imagem viralizar, diversos torcedores do São Paulo foram ao Instagram e Twitter para pedir a volta do atacante.

Carreira de Brenner pelo SPFC

Brenner começou sendo uma sensação nas categorias de base de Cotia. Mesmo muito novo, já chamava a atenção dos torcedores. Subiu ao profissional em 2017, mas não conseguiu o mesmo sucesso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de alguns problemas, demonstrou muito talento em 2020, quando foi treinado pelo técnico Fernando Diniz. Foi crucial para a campanha no Campeonato Brasileiro, que por pouco não terminou na conquista do título pelo SPFC. Em 73 partidas pelo São Paulo, Brenner marcou 26 gols.

O clube paulista recebeu uma pequena porcentagem do valor da venda de Brenner graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que ajuda o time formador do atleta com 2% a 5% do valor da transferência.