Crespo topou receber R$ 1 milhão e assinou com o São Paulo

Sob pressão, a trajetória de Thiago Carpini no São Paulo pode estar se encerrando. O treinador de 39 anos possui o respaldo do elenco e da diretoria, mas a relação com as arquibancadas está indo de mal a pior.

Na última quarta-feira (10), quando o Tricolor venceu por 2 a 0 o Cobresal, do Chile, no MorumBis, Carpini foi vaiado e xingado antes e depois do jogo. Os três pontos serviram para o time respirar aliviado na Libertadores da América.

Contudo, ele ainda não está garantido, ainda mais em caso de novos resultados positivos na sequência de  jogos do SPFC, que enfrentará: Fortaleza, Flamengo, Atlético-GO, Barcelona (Equador) e Palmeiras

Dito isso, diversos nomes já estão sendo especulados pela torcida são-paulina, tais como Luiz Felipe Scolari, Juan Carlos Osorio, entre outros. Recentemente, o de Hernán Crespo também ventilou nas redes sociais.

O treinador argentino poderia retornar ao MorumBis, já que sua primeira passagem, em 2021, se encerrou de maneira “precoce” pelos torcedores. Isso porque ele sequer teve a chance de presenciar a volta dos torcedores aos estádios.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações divulgadas na época pelo jornalista Jorge Nicola, o salário da comissão técnica de Crespo girava em torno de R$ 1 milhão por mês. Além disso, possuía uma multa rescisória de 1 milhão de dólares.

Crespo teria interesse em um retorno ao SPFC

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Hernán Crespo gostaria de retornar ao São Paulo em caso de demissão de Thiago Carpini. Contudo, ele esperaria o final da temporada com o Al-Ain, dos Emirados Árabes, que se encerra no final de abril. Além disso, o argentino possui contrato até o final do ano, e as questões de multa e cláusulas ainda não foram discutidas.