Contratação polêmica do São Paulo se aposentou e mudou de profissão

Dono de rápida e conturbada passagem pelo São Paulo na temporada de 2021, o ex-meia William Fernando da Silva está de volta ao mundo do futebol depois de pendurar as chuteiras no último ano. Cria do rival Palmeiras, ele topou o desafio de gerir o Ecus, clube da Grande São Paulo, que disputará a quinta divisão do Paulistão.

Uma das primeiras apostas da gestão de Julio Casares, William somou apenas nove jogos com a camisa do São Paulo e fez parte do elenco campeão paulista sob o comando de Hernán Crespo. Bastante criticado por seu desempenho, o ex-meia conviveu com problemas no joelho e deixaria o clube no fim de 2021 rumo ao CSA.

Por lá, William também não conseguiria emplacar uma sequência de partidas: foram apenas oito disputadas. Ídolo no futebol mexicano, onde defendeu as cores de Querétaro, América e Toluca, o jogador decidiu então encerrar sua carreira devido aos constantes problemas físicos.

Em seu novo desafio, o ex-São Paulo confidenciou ter sido difícil ficar longe dos gramados: “Em certo momento, pensei até na questão de agenciar, estar próximo do futebol, envolvido no futebol de alguma maneira, mas não como gestor. Para mim, isso está sendo uma grande oportunidade. É um grande desafio”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

William ainda concluiu: “Tenho consultado muitos amigos que já estão no ramo há muito tempo, que me dão orientações, então se falar que eu pensei nisso um dia, não pensei. Mas também acredito que existem planos e propósitos que muitas vezes nós vamos entrar neles querendo ou não. Então, hoje, estou aqui, e feliz”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.