Conmebol bate o martelo e impede que o SPFC jogue no deserto pela Libertadores 2024

Durante um evento realizado na última segunda-feira (18),  na cidade de Luque, no Paraguai, a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Libertadores da América deste ano. O São Paulo garantiu vaga na competição após vencer a Copa do Brasil de 2023, ainda sob o comando de Dorival Júnior.

Como se não bastasse, o Tricolor também é o cabeça de chave, ou seja, evitou duelos contra equipes mais “cascudas” como River Plate e Peñarol. Os adversários do SPFC serão o Barcelona, do Equador, Talleres, da Argentina, e o Cobresal, do Chile.

Imediatamente após o sorteio, foi divulgado que o Tricolor jogará contra os chilenos em um estádio literalmente localizado no meio do deserto. Vale lembrar que o Cobresal ficou em segundo lugar no campeonato local, e espera realizar uma boa campanha.

A princípio, o time manda seus jogos no Estádio El Cobre, na cidade de El Salvador. Contudo, o local não cumpre as exigências da Conmebol para receber partidas do torneio continental. O Tricolor enfrenta o Cobresal no dia 10 de abril (quarta-feira), às21h30, no MorumBis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante disso, o clube precisou recorrer a outro estádio para mandar os duelos da fase de grupos. Dentre algumas opções, o escolhido foi o Estádio Zorros del Desierto, em Calama. Por sinal, o próprio técnico Gustavo Huerta já admitiu que foi a favor da decisão, em entrevista à TNT Sports.

SPFC reencontrará velho conhecido na Libertadores

O Tricolor enfrenta o Talleres no dia 4 de abril (quinta-feira), na Argentina, pela rodada de abertura da Libertadores. Será o reencontro com o clube argentino, que eliminou o SPFC na fase de playoffs da competição em 2019, além do time reencontrar o Estádio Mário ALberto Kempes, mesmo que perdeu a final da Copa Sul-Americana de 2022.