Clubes de Portugal fazem sondagens para levar goleiro do São Paulo

Com a temporada terminando nesta quarta-feira (6), o São Paulo já analisa o possível cenário do mercado para 2024, quando disputará a Libertadores da América. Além de novas contratações, o Tricolor deve contar com algumas saídas, já que Dorival Júnior manifestou interesse em trabalhar com um elenco menor.

Um dos nomes mais comentados nas últimas semanas é o do goleiro Thiago Couto, que é criado e formado nas categorias de base de Cotia. Ele retornará de empréstimo ao Juventude a partir de janeiro.

Com contrato somente até o final de 2024, o Tricolor ainda analisa o que deve fazer com o jovem de 24 anos de idade. O clube não quer dar nenhuma brecha para ele sair a custo zero como Lucas Perri, por isso, deve negociá-lo em breve caso não consiga renovar seu vínculo.

E depois de grande temporada no Juventude, na qual conseguiu o acesso da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro, Thiago Couto vem atraindo olhares de diferentes clubes, inclusive da Europa. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Zanquetta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O goleiro Thiago Couto, valorizado após subir como titular de uma grande campanha do Juventude, vem recebendo muitas sondagens para atuar em outros clubes. O Juventude manifestou interesse em mantê-lo mas não tem capital para investir, só oferece divisão de direitos”, divulgou, através de seu blog.Clubes de Portugal sondaram o atleta e da Série A.

Thiago Couto pode ser moeda de troca em negociação com o América-MG

Embora atraia interesse do futebol português, Thiago Couto pode acabar no Brasil, em especial no América-MG. Ainda segundo Alexandre Zanquetta, ele pode ser envolvido no negócio pelo meia Emmanuel Martínez.

“Uma das possíveis vertentes aponta para o América MG, clube que hoje negocia Martinez com o São Paulo. Há uma possiblidade de envolvimento do atleta em uma proposta. O São Paulo ofereceu aproxidamente R$ 5 milhões parcelados e o América MG quer R$ 7 milhões à vista”, divulgou Zanquetta.