Claudinho agora topa voltar para o Brasil

O meia Claudinho, que pertence ao Zenit, da Rússia, está novamente nos radares de clubes brasileiros, em especial do Flamengo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o staff do jogador entrou em contato com a diretoria rubro-negra nos últimos dias e ofereceu os serviços do atleta ao time carioca.

O tema da conversa foi em relação ao interesse antigo do Flamengo em contratá-lo. O clube respondeu que gostaria de contar com o meia-atacante de 27 anos no elenco, mas uma negociação ainda não foi iniciada entre as agremiações.

Ambas as partes já haviam negociado uma transferência de Claudinho no ano passado. Em julho, o Flamengo teria enviado uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 78,4 milhões na cotação da época) pelo brasileiro, valor recusado pelos russos.

Por sinal, o Zenit enviou uma contraproposta aos cariocas, dizendo que só aceitam vendê-lo por  25 milhões de euros (R$ 130,7 milhões na cotação da época). O Rubro-Negro acavou recuando nas conversas e desistiu da neociação.

Claudinho possui contrato com o clube de São Petersburgo até junho de 2027,e é visto como uma peça fundamental no time. Segundo o site Coluna do Fla, o atleta gostaria de jogar pelo Flamengo, mas não irá forçar uma saída, muito pela boa relação que possui com o Zenit.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de Claudinho

Claudinho foi titular absoluto durante praticamente toda a temporada, atuando em 41 partidas. O brasileiro acumulou cinco gols marcados e nove assistências distribuídas nos duelos do Campeonato Russo e da Copa da Rússia.