Chegou como destaque no São Paulo e acabou escanteado por Carpini

Antes mesmo da conquista da Copa do Brasil no ano passado, o São Paulo já estava de olho em movimentações no mercado da bola. Procurando oportunidades em atletas bons a baixo custo, o Tricolor mirou em Erick, então destaque do Ceará. O jogador terminou a temporada passada sendo o principal destaque ofensivo do Vozão, marcando 18 gols e distribuindo 13 assistências em 52 partidas disputadas. 

Como só tinha contrato até o final do ano, o São Paulo entrou em contato com o staff do atleta e fechou um pré-acordo ainda em agosto. Ele continuou defendendo o Ceará até o final do ano, se apresentando no CT da Barra Funda em janeiro e assinando um contrato até dezembro de 2026.

Por sinal, chegou com grandes expectativas, já que seu nome havia sido aprovado pelo técnico Dorival Júnior, que deixou o clube depois de aceitar a proposta da CBF e se tornar o novo técnico da Seleção Brasileira

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De fato, começou sua trajetória pelo SPFC muito bem, sendo titular nas partidas contra o Água Santa e a Ponte Preta. Mesmo quando não era titular, conseguia produzir um bom volume ofensivo. Marcou seu primeiro gol pelo clube no empate contra o Red Bull Bragantino, no MorumBis.

Contudo, Erick acabou perdendo espaço com Carpini. Apesar de ainda estar sendo utilizado, sua minutagem diminuiu, perdendo a posição para Ferreira na ponta esquerda, fora Lucas Moura, que é titular absoluto do outro lado.

O jogador chegou a entrar no lugar de Ferreira, machucado,  na eliminação para o Novorizontino, no último domingo (17). Todavia, Erick, assim como boa parte da equipe, não conseguiu se destacar. Com o cargo em risco, basta saber de Thiago Carpini passará a utilizá-lo de maneira mais frequente na volta aos gramados, prevista para a primeira semana de abril.